Ajla Tomljanovic, tenista que venceu Serena Williams em seu último jogo, disputa o MundoTênis Open, em Florianópolis.

Ajla Tomljanovic, tenista que venceu Serena Williams em seu último jogo, disputa o  MundoTênis Open, em Florianópolis.

O primeiro grande nome para a disputa do MundoTênis Open está confirmado. A australiana Ajla Tomljanovic vai disputar o primeiro WTA a ser realizado no Brasil após sete anos. A  competição acontecerá na ilha da Magia, Florianópolis (SC), entre os dias 19 e 26 de novembro, nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park, no renomado complexo do Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê Internacional. O Super 9 Tennis Park pertence ao MundoTênis,  empresa líder em turismo de tênis na América Latina e o representante exclusivo da Rafa Nadal Academy no Brasil.

Tomljanovic  foi a responsável por derrotar Serena Williams no último jogo da carreira da americana de 23 Grand Slams na terceira rodada do US Open do ano passado em uma grande partida na quadra Arthur Ashe lotada para 24 mil pessoas em Nova York. Ela fez quartas de final no Aberto dos Estados Unidos em 2022 e soma outras duas quartas de Majors em Wimbledon em 2021 e também em 2022 e fez oitavas em Roland Garros em 2014.

A australiana também é destaque da segunda parte da série Breakpoint da Netflix que saiu logo antes do Aberto da Inglaterra . O Break Point é o documentário do tênis onde vários dos principais nomes do tênis atual, seja no masculino, seja no feminino, participaram mostrando detalhes e bastidores de suas vidas no circuito.

“Estou muito feliz em poder competir no MundoTênis Open em Florianópolis. Mal posso esperar para poder competir e ver a torcida brasileira”, disse a australiana.

“Ajla é um dos grandes nomes que vêm para o  MundoTênis Open e tem um ótimo currículo com grande desempenho nos Grand Slams que são os principais torneios do mundo. Estamos empolgamos com a presença dela”, destacou Luzio Ramos,  diretor do torneio e CEO do  MundoTênis: “Nas próximas semanas anunciaremos outras grandes tenistas que virão ao evento que está situada em uma data estratégica, logo antes do fechamento da lista do Australian Open de 2024, ou seja, uma ótima oportunidade não só para entrar em Melbourne, mas também para elevar o ranking e ser cabeça de chave no primeiro Major do próximo ano.

A competição terá a premiação total de US$ 115 mil oferecendo 160 pontos para as campeãs nas chaves de simples e duplas. A chave será de 32 jogadoras para as simples com 16 duplas e qualificatório de simples de oito atletas. O quali será disputado no domingo, 19, e a chave principal larga na segunda, 20, e vai até o domingo, 26.

O torneio WTA em Florianópolis (SC) fará parte de uma grande gira sul-americana que começará por Colina (Chile), na semana do dia 13 de novembro, Buenos Aires (Argentina), a partir do dia 27, e Montevidéu (Uruguai), a partir do dia 4 de dezembro.

A venda de pacotes com hospedagem e ingressos BOX se inicia nesta quarta-feira, 25, no site https://www.mundotenis.com.br . A venda de ingressos para o público geral será aberta nos próximos dias.