Brasil receberá torneio WTA em novembro, o maior evento feminino de tênis do país

Um dos dez destinos mais procurados do mundo, a ilha da Magia, Florianópolis (SC), irá sediar um torneio WTA entre os dias 19 e 26 de novembro, o maior torneio feminino do país e primeiro da série após sete anos no Brasil.

O evento da série WTA 125 acontecerá nas quadras de saibro do  Super 9 Tennis Park, no renomado complexo do Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê Internacional, um dos mais charmosos e paradisíacos da capital catarinense. O Super 9 Tennis Park pertence ao MundoTênis,  empresa líder em turismo de tênis na América Latina e o representante exclusivo da Rafa Nadal Academy no Brasil.

A competição terá a premiação total de US$ 115 mil oferecendo 160 pontos para as campeãs nas chaves de simples e duplas. A chave será de 32 jogadoras para as simples com 16 duplas e qualificatório de simples de oito atletas. O quali será disputado no domingo, 19, e a chave principal larga na segunda, 20, e vai até o domingo, 26.

“Estamos muito felizes em poder trazer um evento desse porte ao Brasil e em um destino premium e badalado como é Florianópolis. O tênis feminino brasileiro está no melhor momento desde o início da Era Aberta com destaque pelo mundo e elas mereciam uma competição desse porte”, disse Lúzio Ramos, diretor do torneio e CEO do  MundoTênis: “Nosso objetivo é realizar muito mais do que um torneio de tênis. Mas sim uma grande experiência para as jogadoras, público e todos os envolvidos. Queremos uma grande festa do esporte aqui em Jurerê Internacional”.

O torneio WTA em Florianópolis (SC) fará parte de uma grande gira sul-americana que começará por Colina (Chile), na semana do dia 13 de novembro, Buenos Aires (Argentina), a partir do dia 27, e Montevidéu (Uruguai), a partir do dia 4 de dezembro.